GREVES...
Estamos todos habituados a ouvir falar em greves e manifestações de estudantes, ou porque não concordam com novas regras, ou com o aumento das propinas, ou mesmo com o preço dos livros...acaba por ser o dia-a-dia de um estudante... reclamações!!!Não quer dizer que não tenhamos razão em certos aspectos, mas também são poucos os que nos ouvem... por isso é difícil mudar alguma coisa.
Hoje estamos perante uma greve de funcionários nos aeroportos de Faro e de Lisboa. Na minha opinião todos os funcionários são extremamente importantes, mesmo sabendo que a ANA tem condições para ter a situação sob controlo e também que facilmente deu a volta à situação, não deixa de existir uma preocupação. Algo pode correr mal, apesar de também terem direito de fazer greve, como todos os seres humanos têm, desde que tenha uma boa causa, é uma responsabilidade, estamos a falar de aviões e assistência ao bom funcionamento do aeroporto. Infelizmente não sabemos quando é que acontece algo.
Mas as greves são mesmo assim, parece que nos fazem sentir inantigíveis, com um sentimento de poder, de polivalência, dá-se uma euforia do espírito, o dizer quem sou, e que sou eu que comando a minha vida. Por vezes este sentimento pode ser considerado como uma infantilidade, porque por vezes esquecemos que existem pessoas que precisam do nosso apoio, ou mesmo que a nossa função profissional faz falta a alguém. Como é o caso da greve dos funcionários do lixo. A cidade do Porto ficou imunda, de certeza que ninguém quereria passar o Natal com aquele mau cheiro pela cidade, a nível estético estava péssimo. Esta é uma das greves que incomoda a todos, eu sei que têm direito, estão a defender as suas causas e acho bem que o façam, o problema é que é prejudicial aos outros. Nesta questão do lixo, é complicado, são resíduos que precisam de ser recolhidos, o mau aspecto da cidade, já não basta a poluição dos carros, dos fumos?
Greves, greves e manifestações, são todas por causas muito boas, mas é complicado serem ouvidos, e alguma coisa mudar, ninguém nos ouve... Onde está a liberdade de expressão, onde está o departamento de reclamações, existe?!
Vamos lá ter mais cuidado com as greves, senão tornamo-nos em "grevistas compulsivos". Fazer greves por tudo e por nada, não vale. Mas acho que o nosso sistema de funcionamento deveria funcionar de outra forma, dando oportunidade a todos de poder reclamar, dizer o que está bom e o que está mal, tudo isto só contribuiria para o bom funcionamento do nosso País, e da vida em comunidade...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home