"Vivemos na sociedade de informação". Esta foi a frase que ouvi durante largos tempos na universidade. A informação pode ser qualquer coisa e agora com as tecnologias criadas que permitem um espaço de manobra e rapidez que mais nenhum meio possibilita. Ok temos rapidez de informação. temos sede de informação. Temos "direito de informar, de se informar e de ser informado". Com uma sentença destas chegamos ao mundo actual: EXCESSO DE INFORMAÇÃO. Há tanto material que me permite saber sobre determinados temas que muitas vezes nem sabemos por onde começar. Então recorremos ao mais simples: o Google. Este já selecciona algum material e não preciso perder tempo com isto.
Mas preciso de um programa que seleccione a informação que me interessa, da imprensa, da tv, da rádio, do jornalismo on-line... Já pensaram no prático que seria ter um programazinho desses? PESQUISA: informação sobre as presidenciais (sim estou traumatizada com isto) ZZZZZT -->informação encontrada; 10 notícias tv, 24 imprensa escrita, 29 rádio, 52 jornalismo on-line. Pesquisa por títulos? e eu digo que sim: ZZZZZZZT-->CAvaco Silva vai a Aveiro; Mário Soares "dá na cabeça de Cavaco Silva" ; e por aí em diante...
Um programa destes "de bolso" dava um' jeitão', e se tiver sorte no mercado de trabalho uma coisa dessas para fazer Clipping era preciosa!
Acho que vou registar a patente desta ideia!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home