Perigo Público

Este é o blog do começo, do dia 1 de uma nova era de ameaças descobertas por três alunas de comunicação. Este é o blog que vai tratar da cadeira de Direito da Comunicação, da matéria apreendida e como a aplicamos no dia-a-dia. Bem -vindos.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Instabilidade

Vivemos numa sociedade instável, hoje em dia não conseguimos estar seguros de nada. Embora o ser humano necessite de segurança passa uma vida a tentar chegar lá.
Todos nós sentimos a necessidade de ter uma vida segura, estável, sem grandes riscos... mas afinal deparamo-nos com indecisões, receios, etc, a todos os níveis. Mesmo em questões de sentimentos temos medo de dizer que gostamos das pessoas, deixamos que vivam na ignorância do que se passa no nosso íntimo. Será correcto??? Não... não seria melhor perdemos o medo e sermos sinceros? É tão bom quando dizemos a verdade, omitir sentimentos só arrasta demasiado as decisões, leva-nos a sonhar demasido alto e depois quando acordamos para a realidade já é tarde demais. O povo português age desta forma, somos dos povos latinos mais receosos e frios, mas a frieza não leva a lado nenhum, não em questões sentimentais. No nosso quotidiano as coisas já são diferentes, temos que reagir da forma mais distante e fria para conseguirmos aquilo que ambicionamos, a nível profissional. Não podemos dar nem muito nem pouco, tem de existir sempre um meio termo... o problema é encontrá-lo. Isto é mesmo confuso, a instabilidade persegue-nos, está em constante perseguição, é um salve-se quem puder...