Perigo Público

Este é o blog do começo, do dia 1 de uma nova era de ameaças descobertas por três alunas de comunicação. Este é o blog que vai tratar da cadeira de Direito da Comunicação, da matéria apreendida e como a aplicamos no dia-a-dia. Bem -vindos.

terça-feira, novembro 29, 2005

A Euforia do Natal...


Esta época Natalícia é mais vivida pelo mundo dos pequeninos, onde tudo é bonito e feito de mil cores. A geração com mais idade não vive tão intensamente esta época, infelizmente!
Enquanto que os mais pequeninos têm sempre algo para pedir, as cartas ao Pai Natal para escrever e mantêm-se ocupados a pensar em tudo aquilo que desejam (que é praticamente tudo aquilo que vêem), os adultos fazem "contas à vida" e "contam os trocos".
Pois... sempre que ligamos a televisão deparamo-nos com todo o tipo de publicidade para cativar os mais pequenitos, fazendo com que estes seres mais pequenos aborreçam os pais com tantos pedidos.
a publicidade está virada par os mais novos impingindo a estes o gosto pelo consumo, é mais um prática que temos enraizada na nossa cultura, talvez não seja a ideal, mas é real...
No mundo dos mais novoa é tudo tão simples, por isso a publicidade "enganadora" está virada para eles.
Ser criança torna-se sinónimo de consumo, nesta época natalícia, embora os adultos também o sejam e o permitam.
Na sociedade de consumo exacerbado, não acho que seja correcto fazer com que os mais novos cresçam com este sentimento, é óptimo receber prendas, mas não em exagero, porque depois já não dão valor a nada...
A forma de educar uma criança não é dando-lhe tudo aquilo que pede...às vzes temos saudades de ser criança mas não pelo facto de receber bonecas como prendas...
Um bem haja ao consumo e consumista controlados!!!