Perigo Público

Este é o blog do começo, do dia 1 de uma nova era de ameaças descobertas por três alunas de comunicação. Este é o blog que vai tratar da cadeira de Direito da Comunicação, da matéria apreendida e como a aplicamos no dia-a-dia. Bem -vindos.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Gravações Inaudíveis...


Ao ponto a que chegamos... Devido ao caso da criança, Rodrigo Filipe, que morreu afogado numa caixa de esgoto no Seixal, é que ficamos a saber que afinal as cassetes de gravações dos julgamentos muitas das vezes são inaudíveis... não sei se terá lógica ter de repetir partes do julgamento, como a repetição de algum testemunho, mas será justo pedir isso à família? Passados seis anos o caso volta a ser falado. Isto é grave, e também um martírio para os pais do Rodrigo, voltar a viver uma situação passada, uma situação de dor, de sofrimento, não é fácil perder alguém, e quando se trata de um filho deve ser muito pior.
o cúmulo é mesmo a situação das cassetes, é algo que vem acontecendo já há algum tempo, então que tal contratarem um técnico para o resolver, ou será que também os juízes se queixam de apoios, ou financiametos... não é que queira ser má, mas realmente a justiça nem sempre vê o que está certo ou errado, ou então não vê quando estão errados, mas este é um outro assunto!!!
Espero que realmente os gtribunais tenham mais cuidado com esta questão das gravações dos julgamentos, acho que não é necessariamente uma brincadeira... certo?